terça-feira, 17 de novembro de 2009
23 aninhos!
Quero você lá!
Onde? Veja o convite que fiz e saiba:
Espero você lá!
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Emoticons MDM
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Alternativando
Fui convidado por meus amigos Schias e Mad Max de Andrade para participar do podcast musical Alternativando, parte da rede Kombo Podcasts.
Falamos muito de quadrinhos e algumas coisas totalmente aleatórias recheadas de piadinhas cretinas! Além de indicar músicas, que é a proposta do Alternativando!
Acharam o post curto? Então tá, pra compensar o podcast tem 55 minutos, boa ouvida pra vocês!
Baixar em MP3
Baixar zipado
Post original com player online
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Anuncios para TV da Giannini
Explicando: Minha vida anda com o turbo ligado e só agora consegui me organizar para postar por aqui.
Agora vamos ao post de hoje:
Para quem não sabe, me formei em Publicidade e Propaganda no final do ano passado, mas não sem antes fazer meu TCC, que consistia em elaborar toda uma campanha para a marca de instrumentos musicais Giannini. E que TCC! Sem querer ser mala, mas me orgulho muito do trabalho que fizemos, me sinto muito bem quando lembro da platéia aplaudindo em pé cada uma das mais de dez ações promocionais que criamos para nossa campanha, da banca elogiando nossas peças, etc, etc, etc.
Esta semana, a pedido do meu amigo Victor Langer, coloquei os 2 anúncios para TV que utilizamos no TCC no Youtube. O primeiro é o anuncio de nossa "agência", a Magna Publicidade, e o segundo é da Giannini.
Curiosamente, este anúncio da Giannini não constava em nosso plano de mídia e não sería apresentado ao cliente se a campanha fosse realmente apresentada a ele, mas era uma peça obrigatória para o TCC e fizemos.
Chega de papo, fiquem agora com os anúncios.
Este post, obviamente, vai para a galera Magnânima que fez TCC comigo: André Pansera, Felipe Okhawa, Eugênio Furbeta e Tiago Abreu.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
O Hype Nerd!
Mas com a fama vem as confusões.
O que é Nerd? O que é Geek? O Geek é um Nerd mais descolado? É isso? Não? E o CDF?
Bom, para tentar acabar com essas confusões, ressucito aqui um artigo retirado do extinto site A-Arca ("O único com tracinho!" - Parte dos responsaveis agora está no Judão) publicado no final de 2003(ou antes), quando o hype ainda estava longe de surgir e os nerds tinham vergonha do que eram.
Espero que tenha sido didático o suficiente!O FABULOSO MUNDO DOS NERDS!
Se tem uma coisa pior do que o preconceito é, sem sombra de dúvida, ver que o próprio objeto de preconceito também é um baita preconceituoso. E consigo mesmo, detalhe!Não é difícil ver este tipo de posicionamento acontecendo entre os negros, os gordos, os moderninhos, os homossexuais... e, por que não dizer, entre os nerds também. E era neste ponto que queríamos chegar! Chegou a hora dos nerds pararem de ter vergonha de ser quem eles realmente são.
"Ah, não, eu não gosto que me chamem de nerd. Eu sou viciado em quadrinhos, jogo RPG seis vezes por semana, sou fanático por 'Jornada nas Estrelas', mas não gosto da palavra nerd. É muito ofensiva. Nerd é aquele cara babacão que apanha dos grandões na escola", tentam argumentar alguns. Eles querem usar outras alcunhas: cults, cools, descolados, viciados em cultura pop... tanto faz.
Pois para o pessoal dos sites A-ARCA e CuDoJudas.com, isso é uma bobagem sem tamanho. Nerd é nerd e ponto final. Sempre foi e sempre será. Nós nunca tivemos vergonha em usar esta palavra como definição para nós mesmos, para a nossa 'tribo'. E agora, queremos que VOCÊ também pare de ter vergonha disso! É hora de aderir ao manifesto...
SOU NERD. E DAÍ?
:: Mas afinal, o que é ser nerd?
A primeira utilização documentada da palavra 'nerd' aconteceu, segundo o dicionário Merriam-Webster, para designar uma criatura no livro 'If I Ran the Zoo' (1950), do psicólogo Dr. Seuss (Theodor Geisel). Teoricamente, definiria uma pessoa socialmente inepta ou então alguém dedicado de maneira quase escrava às atividade intelectuais ou acadêmicas.No entanto, nós preferimos a definição do mestre Lewis Skolnick (Robert Carradine), o personagem principal do filme 'A Vingança dos Nerds' (1984), que define os nerds como 'pessoas que não têm vergonha de se assumir como são'. E completamos a definição dizendo ainda que um nerd 'não tem vergonha de se assumir como é, não interessando do que ele gosta ou o que diabos as outras pessoas vão pensar dele'.
Nerd é o cara que vai vestido com a roupa do seu personagem favorito aos encontros de anime, de RPG ou mesmo às convenções da Frota Estelar sem se preocupar com as brincadeiras e tirações de sarro das pessoas ditas 'normais'. É aquele sujeito que coleciona bonecos de robôs que se transformam em carros e não tem o menor problema com isso. É aquela pessoa que se reúne com os amigos para discutir sobre qual é a melhor encarnação do Lanterna Verde sem qualquer preocupação com o que as pessoas das outras mesas do bar vão achar da exaltada conversa.
Um nerd não é necessariamente um fanático sem vida sexual ou social - embora existam nerds assim. Mas e daí? Quem disse que ele não é um cara legal?
Um nerd pode muito bem gostar de futebol e ir a uma discoteca com os camaradas que ainda não são-nerds. Uma coisa não invalida a outra... embora acreditemos que um nerd genuíno não é o melhor dançarino da face da Terra e nem seja um graaaaaaaaande fã de esportes... :-)
Um nerd é um saudosista em potencial - afinal, isso justifica o recente 'revival' dos anos 80 que atinge a internet nos últimos anos. Por sinal, os nerds conseguem sentir saudades até daquelas coisas que eles não chegaram a vivenciar diretamente.
:: Do que um nerd gosta?
- Cinema pipoca
- Computadores
- Videogames
- Histórias em quadrinhos
- RPGs e jogos de tabuleiro
- Música (especialmente rock)
- Colecionáveis (bonecos, bustos e estátuas de seus personagens favoritos)
- Seriados
- Desenhos animados
- Literatura de fantasia e ficção científicaE por aí vai. Não que todo nerd tenha que curtir TODOS os itens acima ou SOMENTE os itens acima. Piadas infames e campeonatos de arroto também estão entre os favoritos, por exemplo... :-P
:: Nerd x CDF
Nem todo nerd é viciado em estudos. Mas é bem provável que um viciado em estudos seja um nerd - embora isso não seja uma regra. Um dos colaboradores d'A ARCA, por exemplo, é tarado por HQs e lê qualquer gibi em menos de 10 minutos. No entanto, tente aparecer com um livro de História perto dele... Mesmo conhecendo toda a cronologia da Marvel de trás pra frente, o cara sempre ficou de recuperação na escola e era, assumidamente, um dos piores alunos da sala.Já o El Cid tinha uma amiga CDF que fazia muito mais o gênero 'patricinha' do que o estilo 'nerd' de ser. Era nota dez garantida... mas jamais trocaria uma balada pela aguardada estréia do próximo 'Senhor dos Anéis' (como entender esta gente...).
:: Nerd x Geek
Esta é fácil: um geek é um viciado em tecnologia e todo tipo de novidade do gênero - é um fulano que sabe desmontar um computador como se estivesse comendo uma torrada com manteiga de amendoim. O geek está sempre um passo a frente quando o assunto é PC, Mac, Windows, Linux, scanner, palm top, robôs, veículos de controle remoto, MP3 player e por aí vai.
Nem todo nerd é um geek... mas todo geek é um nerd, sem sombra de dúvida!:: Nerds Famosos
Kevin Smith (o maior deles), Steven Spielberg, George Lucas, David Bowie, Jô Soares, Gene Simmons (Kiss), Paulo Ricardo (RPM), Derrick Green (Sepultura), Tuomas Holopainen (Nightwish), Weezer (a banda inteira), Matt Groening, Jerry Seinfeld, Joss Whedon, J.Michael Straczynski, Stephen King, M.Night Shyamalan, Irmãos Wachowski, Ben Affleck, Matt Damon, Jason Lee, Supla, Aldo Novak, Zé Rodrix, Steve Jackson, Drew Barrymore, Marcelo Del Debbio, J.M.Trevisan, Mark Rein-Hagen, Nicolas Cage, Gareb Shamus, William Shatner, Marcelo Tosatti, John Romero, Bill Clinton, Bill Gates, Paul Allen, Linus Torvald, Steve Jobs, Lisa Simpson, Milhouse (Simpsons), Ghyslain Raza (Star Wars Kid)... e a lista não tem fim!
Agradecimentos à Internet Archive Wayback Machine por me permitir viajar no tempo e resgatar essa matéria!
Abraço!
Churrasco para Bon Scott!
No dia 9 de julho de 1946 nascia uma lenda... e, no dia 9 de julho de 2009 essa lenda completaría 63 anos se não tivesse morrido em 1980 (quando eu tinha -6 anos).
Mas como diz o cartaz da Crise Final, heróis morrem, lendas vivem para sempre!
Venha comemorar conosco os 63 anos de Bon Scott em um mega-churrasco!
E como o mundo tem cada vez mais vegetarianos e veganos, criei uma edição especial do convite para eles!
Quem quiser ir é só aparecer. Se não souber o endereço, me dá um toque!
Abraço!
terça-feira, 30 de junho de 2009
20 anos só se completam uma vez!
sábado, 27 de junho de 2009
Michael Jackson
Pqp... fui atrás de informações em sites confiaveis e mantive as esperanças mesmo quando praticamente todos os sites haviam noticiado a morte de Michael Jackson. Mas não teve jeito... uma hora a CNN confirmou e aí não tinha mais volta.
Para homenagear o Rei do Pop, vou postar o roteiro de uma HQ que o Mauricio de Sousa acaba de disponibilizar no twitter:
quinta-feira, 11 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Magias, barbaridades e piratas!
Pronto? Já leu todas as tiras? Então vamos em frente...
Para comemorar a tira 500, o autor criou um concurso onde os leitores deviam criar um personagem que irá participar da próxima saga de Oc, Remmil e Idana. Abaixo está o meu personagem, o Pirata Warg!
Nome: Pirata Warg (nome verdadeiro: Waldir Barbeiro)
Idade aparente: 25
Personalidade: Ele tem um gancho no lugar da mão esquerda, pois perdeu a mão nos seus tempos de barbeiro-dentista. Usa um tapa-olho porque acha charmoso. Sempre que pode grita “Navegar é preciso, viver não é preciso!”, frase que mudou o rumo de sua vida. Se tornou meio impulsivo depois de decidir se tornar pirata.
Habilidades: Possui uma espada grandona, mas não sabe usar muito bem... gosta de usar, mas não tem as manhas.
Aparência: Uma imagem vale mais que mil palavras, então desenhei o cara!
Background: Waldir era um barbeiro-dentista (naquela época era uma pessoa só que fazia essas 2 coisas) que estava de saco cheio da vida. Um dia um cliente esqueceu sua espada e, quando Waldir a encontrou, leu em seu cabo a frase “Navegar é preciso, viver não é preciso!”. Naquele momento, Waldir Barbeiro deixou de ser Waldir Barbeiro e se tornou o Pirata Warg! E ele não devolveu a espada, foi seu primeiro roubo.
O problema é que ele não tem tripulação, não tem barco e... nunca viu o mar!
Obs1: Eu sei que na época que se passa a tira não tinha piratas desse tipo ainda, mas tinha outros tipos... e além do mais, piratas são legais!
Obs2: Warg é o sobrenome de um dos fundadores do Pirate Bay... escolhi esse pq parece nome de pirata mesmo, hehehe!
É isso aê, torçam para que seja escolhido!
Abraço!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
O Maior dos Heróis
Para começar, upei um vídeo que fiz em 2005 durante minha viagem à Inglaterra. O vídeo foi feito com uma Câmera Sony Cybershot 4.1, com meu primo de 9 anos do lado me empurrando e falando q ia ficar uma bosta, hehehehe! Editei rapidinho no MovieMaker (que naquela época ainda não dava tanto pau... e era o q tinha no NoteBook do meu tio!
Os atores são peças de um tabuleiro de xadrez artesanal que comprei aqui no Brasil para presentear meu tio, que me hospedou por um mês e meio!
Agora chega de papo, vamos ao vídeo:
domingo, 31 de maio de 2009
Have you met the flash?
Eu e um amigo, o Gledson (@Gledson1234) tínhamos o mesmo celular, o Nokia 6120 Classic, que tem uma câmera com flash muito forte! Um dia, tirando fotos dos amigos, o Gledson percebeu que as pessoas faziam caras bizarras quando cegadas pelo foderoso flash.
Rapidamente ele criou uma pasta no álbum de seu orkut só com fotos desse tipo chamada "Have you met the flash?", inspirada pelo seriado How I've Meet Your Mother.
Infelizmente o Gledson traiu o movimento e trocou de celular, mas eu tento manter a chama acesa sempre! Então acompanhe as novidades no Twitter do projeto e..... haaaaave you met the flash?
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Batman por Grampá
Achei a ilustração tão boa que fiz um wallpaper! Cliquem na imagem para ver em tamanho maior:
Fonte: Melhoresdomundo.net
sábado, 23 de maio de 2009
Eu Apoio a HQ Nacional
Mas, assím como no meio de muitos filmes ruins aparece um Tropa de Elite, no meio de muitas HQs de qualidade questionavel aparece uma Turma da Mônica.
Para que isso aconteça mais, precisamos divulgar o que já foi e está sendo feito por aí! Foi pensando nisso que, em dezembro do ano passado, criei a campanha "eu apoio a HQ nacional", uma série de banners (40 até agora) com personagens de HQs Nacionais para serem utilizados como assinatura em fóruns, blogs ou onde quiser!
Comecei a divulgar a campanha nos fóruns HQManiacs e GibiHouse.
Felizmente a campanha teve um sucesso consideravel e foi comentada em diversos sites e blogs. Abaixo listo os que encontrei, se alguem souber de outro, avise nos comentários!
Homem-Grilo:
Link
Grilo Caverna:
Link
Reviews HQ:
Link
Melhores do Mundo:
Link
ROM:
Link
EMT Cultura:
Link
Zine Brasil:
Link
Impulso HQ:
Link
Mario Cau:
Link
HQ Maniacs:
Link
Magias & Barbaridades:
Link
O Emir até criou alguns banners por conta própria:
Link
E para finalizar, uma galeria com todos os banners que criei até agora!